Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de junho de 2013


Ciúmes. s.m. Emulação, inveja; zelo de amor. Pesar, despeito por ver alguém possuir um bem que se desejaria ter: o ciúme o atormenta. Receio de que a pessoa amada se apegue a outrem.
Inveja, ta ai, eu tenho inveja mesmo, o que gera ciúmes, ou o ciúme gera a inveja. Não sei dizer o certo. Sabe, eu tenho inveja de como você trata bem aquela sua amiga, do tempo em que você passa ao lado de certas pessoas, do sorriso daquela menina que você tanto admira, ou da simpatia da sua colega de sala que você tanto fala. Sinto inveja das pessoas que possam te ver todos os dias. Ou até mesmo constantemente. Sinto inveja das pessoas que habitam seus sonhos mais secretos, e principalmente daquelas que realizam esses sonhos. Sinto inveja de quem possa te amar e demonstrar esse amor sem que seja rejeitada, Sinto inveja da pessoa a quem você procura toda vez que está com algum problema. Ou que somente precisa conversar. Tenho inveja do seu quarto, da sua toalha, tenho inveja até do seu sangue, por ele ta a todo tempo passando pelo seu coração, e do oxigênio, que não sai da sua cabeça. Tenho ciúmes de tudo àquilo que ocupa seu tempo.
Nunca tinha achado uma definição tão perfeita pro ciúmes. Ciúme muita das vezes é pura vontade, de ser ou ter algo ou alguém. Sempre me escondo atrás do ciúmes/raiva, mas isso não passa de uma forma exagerada e desesperadora de ter você. De ser sua. 

Rafaella M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário