Pesquisar este blog
sábado, 28 de agosto de 2010
Sociedade preconceituosa
domingo, 22 de agosto de 2010
Hoje e amanhã.
Então eu chego em casa e tiro meus sapatos salto alto cor roxo. A maquiagem já não aparece, o batom já foi tirado (e tirado com muita perseverança). O cabelo está inosado, desarrumado. Normal. Dispo meu vestido que há minutos atras era tirado com os olhos. E então me vem logo na cabeça o dia seguinte. Como será o dia seguinte?
Hoje fiquei nua em sua frente. Nua de alma, de pensamento, de espiríto. E por tanto tempo evitei que isso acontecesse, sabe como é, é melhor se preservar, não ir correndo, para no final ainda restar fôlego. Mas hoje fui com sede ao pote de ouro, abri minha mente e te mostrei os caminhos. Agora é tarde.
Agora tu já sabes que para me desarmar é só soprar devagarzinho na nuca. Já sabes que basta me olhar bem nos olhos para que meu coração dispare e eu te retribua um olhar brilhante, sincero, sabes também que basta não me olhar nos olhos para eu ficar de cara feia e amarrada. De agora em diante aprendeste que quando o assunto sou eu não existem meios nem metades, muito menos só um pouco. Aprendeste que para me ver feliz, basta deixar que eu fale de boca cheia , ou então me deixe cantar, rir alto, e tropeçar para rir de mim mesma (mas não esqueça de rir junto comigo). Agora já sabes onde encontrar o riso da vida, e onde colocar a seriedade dela, ou então vice e versa.
Entendeste que gosto de atenção, que gosto de carinho, de elogios e já me dás isso em toneladas (se fosse possível medir) e vais me deixando mal acostumada. Aprendeste a me deixar mal acostumada. E depois da noite que passou, aprendeste a fazer muita falta.
E por isso eu tenho vontade de segurar teu rosto e te dizer pra não ir embora, pra jamais me perder, e pra me fazer feliz sempre. Não quero que vás embora. Não quero que sejas algo ruim na minha vida. Você é motivo de riso, razão pra eu me arrumar e sair num dia chuvoso, só por saber que vou poder andar de mãos dadas contigo. Não quero falar mal de ti para minhas amigas. Quero dizer que o máximo de irritação que me causas é discordar sempre de mim e fazer surgir debates sobre as causas mais infundáveis existentes.
Não quero te largar, não quero que me largues. Não quero ter motivos pra desligar o telefone na tua cara e nem pra sair da sala e te deixar falando sozinho. E eu não tenho medo que isso aconteça. Eu nunca tenho. Mas eu queria que dessa vez desse certo. Eu queria mesmo. Eu que dessa vez eu não tivesse que te ver com outra, que dessa vez você cuidasse mesmo de mim como prometeu hoje a noite que faria. Hoje a noite.
E então eu tomo um banho, visto meu pijama, deito e durmo. E o dia seguinte, como será?
sábado, 21 de agosto de 2010
Por que temos medo de amar ?
Será que de tanto quebrar a cara por pessoas que não valia a pena ficamos com medo de nos relacionar de novo ?
Quando começamos a nos relacionar já pensamos que não dara certo.Será que não devemos dar confiança ao nosso parceiro por medo de quebrar a cara novamente ?
Culpamos nossos parceiros por nosso relacionamento não dar certo. Mas será que o problema não estar em você? Faça uma lista dos relacionamentos que não deram certo, agora faça na frente de cada relacionamento o motivo que fez você se machucar.
Agora analisa e ver se os motivos não são parecidos.
Algumas vezes erramos sem ver o erro, muitas das vezes nossos corações partidos forram por nossa causa e nem vemos que nos mesmo que não contribuímos para que desse certo.Você tem que pará para corrigir esse erro.
E na questão de ter um otimismo no nosso próximo relacionamento sendo que no outro relacionamento que não deu certo e você acabou se machucando novamente, a única coisa que eu tenho a dizer e:
__ Não olhe para trás, olhe para frente, você tem que corre risco para viver, quem não corre riscos não vive.
Rafaella M. *-*
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Amizade
Amigos...
Hoje me perguntei o que e preciso para se manter uma boa amizade.
E a conclusão que eu cheguei e essa:
Uma amizade verdadeira e que nem uma rosa delicada, temos que regala todos os dias, porque se não ela morre.Amigos de verdades são poucos, existem vários colegas mas amigos do peito e raro de encontrar. Um amigo do coração e aquele que você vê todo dia, fala sobre inúmeras coisas e quando se afastam por algumas horas já tem assunto pra uma tarde inteira. E aquele amigo que você e super sincero e não importa qual assunto você fala a verdade, não pra magoar mais sim pra orientar. E aquele amigo que não te abandona em nenhum momento de dificuldade. Porque a gente só sabe que temos amigos de verdade quando estamos fudidos.Amigo e aquele que vai na tua casa e fica horas fazendo poha nenhuma e conversando sobre nada. Amigo e aquele que ri da tua cara e zooa de você o tempo inteiro mais que se for pra ser serio ele ri mais ainda. Mais que te entende como ninguém.Amigo e aquele que quando você ta doente ele pensa em você toda hora e mesmo se ele não ligar ele não para de se perguntar se você ta bem, porque aquele pessoa que menos te liga e a que mais pensa em você. Amigo e aquele que liga na tua casa e dizem que você não estar fica se perguntando onde e o que tu ta fazendo, e que na primeira oportunidade já vai perguntando: Onde tu tava e com quem? Amigo e aquele que vai com você ate o fim porque sabe que você faria a mesma coisa por ele. é aquele que com você, faz da pior balada, a melhor.
malucos e sem juízo
são vcs que me levam pro mal caminho (66´,
mas eu não consigo ficar longe ! Ah como eu amo vocês amigos *-*
Rafaella M. *-*

Se eu fosse…
Se eu fosse um nome, seria Sara
Se eu fosse uma idade, seria 20
Se eu fosse um mês, seria Setembro
Se eu fosse um dia da semana, seria Quarta-feira
Se eu fosse uma hora do dia, seria meia-noite;
Se eu fosse um planeta, seria Saturno;
Se eu fosse um animal, seria Borboleta
Se eu fosse uma direção, seria o oeste
Se eu fosse figura histórica, seria william Shakespeare
Se eu fosse um liquido, seria água ( simples mais essencial)
Se eu fosse uma pedra preciosa, rubi
Se eu fosse uma árvore, seria ipê
Se eu fosse uma flor, seria orquídeas
Se eu fosse uma estação, seria inverno
Se eu fosse um instrumento musical, piano
Se eu fosse uma cor, seria Azul como o mar
Se eu fosse uma emoção, seria frustração
Se eu fosse uma fruta, seria maça
Se eu fosse um som, seria o som da lagrima
Se eu fosse um elemento, seria o fogo
Se eu fosse um carro, seria jaguar
Se eu fosse uma comida, seria picanha
Se eu fosse um lugar, seria teatro
Se eu fosse um material, seria a plasticina
Se eu fosse um gosto, seria quente
Se eu fosse um odor, seria gasolina
Se eu fosse um objecto, seria a cama
Se eu fosse uma parte do corpo, seria os olhos
Se eu fosse uma expressão facial, seria a tristeza.
Rafaella M.*-*

